Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Câmara Municipal de Ouro Preto aprova o fim do voto secreto

Publicado por Walter Mattos
há 10 anos

Projeto foi aprovado por unanimidade e torna todas as votações abertas. Regimento interno da casa foi modificado.

Vereadores aprovaram o fim do voto secreto na Câmara Municipal de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, durante sessão ordinária na tarde desta quinta-feira (21). De acordo com a casa, a aprovação do projeto de lei que modifica o regimento interno da casa foi unânime. A partir de agora, todas as votações serão abertas, incluindo eleição da Mesa Diretora e cassação de mandatos.

Para aprovação, havia a exigência de presença mínima de dois terços dos 15 parlamentares. Ao todo, treze vereadores votaram a favor da extinção do voto secreto, segundo a assessoria de comunicação da câmara. O voto passa a ser nominal, o qual requer a identificação oral. A votação eletrônica está fase em implantação.

O projeto de lei começou a tramitar em 13 de junho de 2013 e foi proposto pelo vereador Chiquinho de Assis (PV). Outros cinco, incluindo o presidente Léo Feijoada (PSDB), o assinaram. De acordo com a justificativa apresentada pelos proponentes, o projeto “visa ao princípio da publicidade e dar maior transparência às atividades exercidas pelo Poder Legislativo Municipal”.

Fonte: www.g1.globo.com

  • Sobre o autorEstudante de Direito UEMG Frutal
  • Publicações23
  • Seguidores331
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações305
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-municipal-de-ouro-preto-aprova-o-fim-do-voto-secreto/112139910

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Um bom exemplo a ser seguido por todas as nossas Câmara Municipais Mineiras... continuar lendo